quarta-feira, novembro 28, 2007

Voo Nocturno lidera o top nacional de vendas pela 4ª semana consecutiva!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Andei a espreitar a blogoesfera e encontrei este post no blog do Pedro Rolo Duarte, que quero partilhar convosco:

Palma no Coliseu
21 Novembro 2007
(Estávamos os dois a ver os nossos filhos, muito pequeninos, a jogar à bola no campo de futebol da Zambujeira. E o Jorge disse assim:
- Pode ser que o meu puto seja o que eu fui, mas em bom.
Não lhe respondi porque o conheço e sei que não me ouviria. Mas lembrei-me disso no Coliseu, a noite passada).
A luz foi péssima, conseguiu o milagre de matar a intimidade nas canções íntimas e intimidar nas canções fortes. Os tempos foram lamentáveis. Entre canções, do princípio ao fim. A sequência dos temas dificilmente poderia ser mais mal escolhida, ainda que os temas fossem primorosa e certeiramente seleccionados.
... E no entanto, eu assisti esta noite ao mais arrebatador e emocionante concerto que me foi dado ver este ano. Cada canção valeu por si. “Casa do Capitão”. “Encosta-te a mim”. “Canção de Lisboa”. Estrela do Mar”. “Ai Portugal”. Cada canção foi em si um concerto, um episódio completo.
Entre ele e os músicos – e entre eles e nós – havia mais do que empatia. Comunhão parece-me a palavra justa.
Ele estava feliz e emocionado, humildemente agradecido por ser agora reconhecido como antes merecia e não foi. Deu o melhor que tinha. Deu tudo. A cada momento parecia que explodia de alegria. Uma criança num palco pequeno demais para todo o seu talento. Um génio que pedia desculpa por improvisar genialmente no piano. Um profissional que pela primeira vez se irritou com o mais humano dos enganos.
“Nós já vivemos cem mil anos” – mas nem que os tivéssemos vivido, eu queria mais esta noite só para mim. Só para nós.
(Não respondi naquela tarde, na Zambujeira. Respondo agora:
- Jorge, o teu maior drama e a tua maior felicidade é seres realmente tu próprio, e em bom).

Um abraço grande
AC

Anónimo disse...

Ah é verdade, no mesmo blog estava esta referencia á gravação do DVD e à preparação de uma biografia. Realmente já me tinha questionado como é que um homem tão interessante, tanto pessoalmente como profissionalmente, nunca tinha despertado em ninguém, a vontade de escrever sobre ele.

Aqui fica o excerto que retirei do blog do Pedro Rolo Duarte e aproveito para vos desejar um execlente fim-de-semana!!!! ;-)

AC

Anónimo disse...

ups....cá vai então:

Terça-feira, 20 de Novembro de 2007
...
Estão esgotados todos os concertos de Lisboa e Porto de Jorge Palma (apesar de Rodrigo Moita de Deus e Nuno Miguel Guedes). A novidade é que vão ser gravados para edição em DVD ao mesmo tempo que a Prime Books prepara uma biografia do cantor e compositor. Só boas notícias, portanto...
PRD

Agora sim!
AC

Pêndulo disse...

destronado pelas moranguitas... ora bulas :((((((((( vou xorari: buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaahhhh!!!