terça-feira, novembro 27, 2007

Com uma Viagem na Palma da Mão- Edição a 28 de Novembro



"Não se assustem - a capa é mesmo assim, ou antes, sempre foi assim. Mas a maior parte das pessoas conhece Com uma Viagem na Palma da Mão mais por "ouvir dizer" do que por realmente ter o disco. Nas investigações que fizemos para esta primeira edição em CD do primeiro álbum de Jorge Palma, descobrimos que o disco teve uma tiragem muito pequena: apenas 300 exemplares...

No depoimento incluído no disco, recolhido em 2003 por Jorge Mourinha, crítico de cinema do jornal Público e um dos coordenadores da colecção, Jorge Palma fala das condições em que o disco foi gravado e editado e explica que nem ele próprio tinha uma cópia... (Foi, aliás, a capa mais difícil de obter desta primeira leva de edições. Agradecemos publicamente a João Carlos Callixto e Heitor Vasconcellos.)

Com uma Viagem na Palma da Mão nunca foi reposto em LP depois dessa primeira tiragem, publicada em Setembro de 1975 (Decca SLPDB 1024), e esta é a primeira vez que chega ao formato digital. Ao todo, são 13 temas: "Deixem Voar Este Sonho", "Labirinto", "Monólogo de um Cidadão Frustrado", "Dizem que Não Sabiam Quem Era", "Enquanto o Sangue Se Torna Ouro", "Com uma Viagem na Palma da Mão", "Giselle", "Já Chega de Ilusões", "A Onda (para Mwandishi)", "Poema Flipão", "Outra Onda", "O Velho no Jardim" e "Fim".

Este foi o único registo de Jorge Palma para a Valentim de Carvalho e não existem em arquivo nenhumas "sobras" desta altura, pelo que esta reedição se limita a reproduzir o LP original, o único álbum do cantor-compositor que nunca havia tido edição em CD."


Excerto retirado do blogue Do Tempo do Vinil
(Agradecemos a colaboração do jornalista Jorge Mourinha)

2 comentários:

Anónimo disse...

2 Lp´s já ca cantam desde terça...que relíquia (sabendo que só existem 633 editados em todo o universo)

Pêndulo disse...

é pena que os LPs tal como o digipack não tenham as letras dos temas.. não é dificil ir busca-las... mas com um pequeno pormenor em falta, perdeu-se parte do valor do LP...