sexta-feira, maio 15, 2009

Jorge Palma no Fórum Lisboa

14 de Maio no Fórum Lisboa, 35º aniversário da SPGL (sindicato de Professores da grande Lisboa) com Pedro Caldeira Cabral a dar inicio ao espéctaculo na guitarra Portuguesa. Aquele que gravou a versão original da canção de Lisboa do álbum Asas e Penas fez desfilar na guitarra o fado de Coimbra, o de Lisboa, as influências de Carlos Paredes, as cores destas cidades, numa mui digníssima abertura de hostes. Entre discursos curtos (coisa rara) de parabéns aos presentes pelo aniversário do sindicato entrou Jorge Palma dentro de nuvens de fumo coloridas.

Aquela voz, aquela entrada tímida sussurrando no piano a medo a tremenda emoção contida naquela identificação com Bob Dylan, primeiro tema da noite “ Tomorrow is a long time”.

Seguiram-se essa miúda perseguida por um lobo malvado, e tal azafama, acordou a menina linda que numa ligação cruzada com os Dubliners e com o fotografo Palmaníaco oficial resultou num Wild Rover Trio!

Repetidos um clássico alinhamento, e uma postura elegante e descontraída, acompanhado pela excelência de Vicente Palma e Gabriel Gomes, Jorge Palma trio foi ao encontro das expectativas do público do fórum maioritariamente constituído por professores, ou não fosse esta a festa de aniversário de um sindicato desta classe.

Jorge Palma esteve bem: cantou, vibrou, contou o enorme prazer que continua a mover as suas palavras e a sua música... fez rir e riu...

E no fim foi mais um Jorge, contra todo o vento, contra todas as adversidades do tempo, contra todas as pedras do caminho… Um sobrevivente nato, um musico de excepção…

Um amigo!

Obrigado por tudo, Obrigado Jorge.

Enquanto houver estrada para andar...

Reportagem de: André, Gustavo e Rita

Reportagem Fotográfica com som de Concerto (1a faixa)

4 comentários:

AnaLee disse...

Obrigada pela visita à minha paisagem.
Como é que este blogue me escapou???? Devo ser naba nas buscas.
Foi um grande espectáculo e sinto-me feliz por isso; Jorge Palma foi uma escolha minha!
Abraços!

André Sebastião disse...

Obrigado pela visita!
Sempre bem-vinda.

Bravus disse...

Estive lá sim.

O Jorge esteve, como sempre, muito bem.

Talvez um pouco timido, mas sempre à altura.

Parabens a todos.

AR disse...

"Ontem julguei ter visto a luz..."

Tinhas de meter "o Fim" pa eu inda chorar um bocadinho no final da montage, néra?

;)