Nesta biografia de Jorge Palma, intitulada Na Palma da Mão, escrita pelo jornalista Pedro Teixeira participam mais de três dezenas de pessoas como os mais variados depoimentos.
Familiares: os filhos Vicente e Francisco Palma, a ex-mulher Graca Lami e a actual mulher Rita Tomé, a meia-irmã que vive no Brasil, Maria João Palma, a madrasta de Palma que vive igualmente no Brasil etc.
Músicos que com ele trabalharam em épocas mais distantes e outras mais presentes: Os músicos da sua "primeira" banda, os Sindicato, assim como Zé Pedro e Tim, Flak e Alex (R. Macau) Rão Kyao, Paco Bandeira, Paulo Gonzo, João Gil, Vitorino, Sérgio Godinho, Mafalda Veiga, Rui Veloso João Pedro Pais, Lena d´Água, Tonicha, Pedro Osório.
Antigos produtores discográficos: Carlos Cruz e Mário Martins
O grande amigo: João Gentil
A professora do Conservatório: Olga Prats
Manager: Manuel Moura dos Santos
A jornalista brasileira Maurette Brand
O palmaniaco: Tiago Branco
O Letrista Carlos Tê
etc, etc.
Esta é a primeira grande viagem à vida de Palma, desde a infância ao dias de hoje. Um olhar sincero sobre todos os aspectos da sua vida: a criança dotada, os pais, a rebeldia do liceu, o "exílio no colégio interno em Abrantes, os 4 irmãos que vivem no Brasil, a fuga para o Algarve, os Sindicato, a actuação no Festival Vilar de Mouros em 1971, Ary dos Santos, o exílio na Dinamarca, o casamento com Gisela Branco, o regresso a portugal em 1974, as drogas, os discos, a ida para a estrada, o Metro de Paris, o segundo casamento, o álcool, os Palma's Gang, os Rio Grande, os Cabeças no Ar, a actuação no Tonic em NY, a importância da descoberta, no Porto, dos Demitidos, grupo de músicos com que gravou o álbum "Norte" e que lhe foram apresentados por Mário Barreiros... e o mega-sucesso que tem sido este Voo Noctuno".
E isto é apenas um suspiro daquilo que o livro aborda.
Informação gentilmente disponibilizada por Pedro Teixeira, autor da obra.
Informação gentilmente disponibilizada por Pedro Teixeira, autor da obra.
Sem comentários:
Enviar um comentário