sexta-feira, julho 31, 2009

Preferências para o novo disco de Jorge Palma

Como deve ser do vosso conhecimento, Jorge Palma encontra-se a trabalhar num novo álbum.
Contamos convosco para lhe transmitir-mos algum feedback em relação ao tipo de trabalho que esperam. Para isso basta responderem à sondagem que se encontra na barra lateral. O resultado será depois comunicado ao próprio Jorge Palma.

Antecipadamente Gratos

Blogue Palmaníaco

p.s - Cada um pode votar em mais do que uma opção de acordo com a sua preferência.

9 comentários:

AR disse...

Já votei.
Mas uma coisa é aquilo que a gente espera e quer, outra é aquilo que a gente pensa que vai sair ;)

disse...

espero um álbum sincero, vindo de dentro, simples. ao seu estilo, sem influências exteriores.
em minha opinião, o último álbum (mesmo sendo bom) é, sem qualquer dúvida, o pior de todos... sim! atrás do quarto minguante, do asas e penas, do qualquer coisa pá música! atrás desses todos... mas enfim, é só uma opinião. achei-o distante, previsível, comercial, e indicado para outro tipo de fãs/ouvintes. talvez por isso tenha vendido tanto (merecidamente, pois é um excelente álbum!!! melhor do que a maioria desses que vendem centenas de milhares!), e talvez por isso me tenha sentido posto de parte (ele nem sabe quem eu sou, mas pronto). sou só alguém que adora vem chuva vem, mifá, junto à ponte, à espera do fim, passos em volta, lado errado da noite, enquanto o pau vai e vem, yogi pijama, essa miúda, canção de lisboa, por aí! enfim... rosas brancas e quartetos da corda, encosta-te a mim e vermelhos redundantes... não me dizem nada=(
o autor, por outro lado, nunca o abandonarei! nunca deixarei de ouvir Jorge Palma da forma que ouço! só eu é que sei... só queria que certo tipo de pessoal parasse de puxar pelo Homem quando ele está bêbedo, nas últimas! foda-se, às vezes aquilo dá pena! não o respeitam, só o querem ver bebedíssimo a tocar o encosta-te a mim todo torto e irreconhecível=( é o Jorge Palma, não é o cota lá das festas da cidade que anima o pessoal!!! acho que ele merecia mais respeito, mais admiração sincera. tanta gente que olha para ele numa de "ólhó gajo! ganda jorge, bebe mais uma! toca aquela! toca a outra! dá aí um autógrafo à gente!" ... essa do bebedolas é só uma das máscaras, claro. quando ele escreveu o Acto Contínuo, não era esse bebedolas do encosta-te a mim, que tanta gente gosta, e em quem tanta gente o quer transformar!!! era um gajo que curte mamar uns (belos) canecos, e que escreve coisas maravilhosas e inalcançáveis...

FORÇA JORGE=)
EU ADORO-TE! E NUNCA DEIXAREI DE TE SEGUIR, FORA DE MODAS, FORA DE MERDAS! não sou mais que os outros fãs, mas detesto sair dos teus concertos com a sensação de que sou o único gajo a respeitar-te, em vez de bajular-te... isso é que me lixa... (se bem que nunca falei contigo e dava tudo para te bajular! e dizer-te nos olhos, com o coração, que ÉS O MELHOR DO MUNDO!).

abraço

p.s.: isto é só um desabafo, com opiniões minhas (tendenciosas, portanto=). espero não ofender ninguém (excepto as "pitas do encosta-te a mim").

Anónimo disse...

gostava de saber o que é músicas "ó piano"?
Não será "ao piano"?

André Sebastião disse...

Nã! Subscrevo inteiramente...
Era preciso que toda a gente tivesse este espírito, esta forma de ver a coisa. O nosso país deixa-me triste às vezes.
Mas é assim, quantos mais melhor. Temos de juntar hostes.

IMAGEM DO SOM disse...

Para o Nã e os outros:
O JORGE PALMA é o único génio vivo da música (letras também, claro!) em Portugal. E, os génios são incompreendidos pela grande maioria das pessoas; a essas, só temos que lamentar a falta de visão e perdoar...

Joao Rai disse...

O melhor é não esperar nada do novo album é sinceramente deixar que o Palma continue a ser o poeta à solta que sempre mostrou ser, e se assim fôr sairá uma grande criação. Para mim sem dúvida nenhuma o melhor músico português e talvez o melhor poeta Português de sempre. Abraço.

Anónimo disse...

O concerto do grande Jorge em Portimão é hoje ou amanhã? Nalguns sitios vejo que é dia 13, noutros a 12...

Obrigada palmaníacos!

Tiago Branco disse...

De facto existe informação contraditória, e até na agenda do blog tinhamos a data inicialmente prevista.
O concerto será no dia 14!
Obrigado pelo alerta:)

Anónimo disse...

Gostava um Jorge Palma a tocar o instrumento que ele sabe tocar: o piano. Na minha opinião, ele só "arranha" umas coisas na guitarra e deveria abandoná-la, dedicando-se ao piano solo. Gostaria, também, de ouvir umas harmonias mais "jazzísticas" e, quem sabe, voltar a incluir harmonias de grades compositores nas suas composições. No meu entender, ele é um virtuoso, um Músico! Não obstante, tenho a certeza que a música dele melhorará quando deixar de ser comercial. Quanto mais próximo do "Só" melhor, no entanto, com algumas inovações!
Cumprimentos a todos os admiradores do Jorge!