quarta-feira, junho 17, 2009

Foto-Músicas

Mais uma participação para o desafio Foto-músicas do Jorge Palma!

Fiquem com a singela interpretação do tema "Mifá", feita pelo palmaníaco André Sebastião.

***
Escrevi isto para acompanhar a imagem, ao ouvir a Mifá que gravamos em casa do Jorge. A foto foi tirada na praia do Rei, para os lados do Hula Hula Bar. É esta a minha contribuição. Cumprimentos para todos.

Mifá
É de um comboio que eu te escrevo,
São os teus olhos que eu levo,
Dentro dos meus
Vê lá tu
(...)
E toda esta conversa
É só por tu teres vindo comigo
Por termos conseguido chegar juntos ao ninho
Por esses momentos em que eu
Não fui sózinho
Mas depois foi a bagagem
E o inevitável adeus do caminho,
Mifá
Tem cuidado contigo
...
O relógio dizia que era tarde, a viagem seguia compassada ao ritmo da máquina a vapor que se sobrepunha na perfeição ao sistemático ciclo que me fluía nas veias. Tinha sido a viagem mais longa das nossas vidas e ainda circulavam em mim, quando fechava os olhos, as memorias que dispersas, quando coladas, faziam um filme lindo. Era sempre essa cor, esse colorido passaporte. As noites passadas na ponta do cais branco, da luz da lua, eram a forma que eu tinha agora de me transportar para o mundo dos sonhos. Através desse mergulho, dessa sorte decidida no vai-vém espacial em que as ondas encontram o seu término retorno. Escrevo-te agora deste comboio chamuscado, desta cadeira destroçada pelo tempo, deste espaço tão incerto que bebe do doce retorno de verdes misturas das montanhas, que se espalham neste vidro sujo... Quantas vezes não podia querer ter perdido a viagem, ficado na plataforma? Quantas vezes as paragens também pareceram descrever o movimento inverso que se impunha no fluxo dos meus pensamentos? Mas quantas... Acho que não faz falta que alguém saiba. A vida, tal como o sentido dos carris, tem que fluir, fluir de novo. Desfeito, refeito, de novo feito. Saco às costas. Até lá.

4 comentários:

Calhau disse...

PARABÉNS...
Boa Foto, Lindo Texto

;)

Palma da Mão disse...

Delicia de blog, um verdadeiro tributo a um Senhor, esse grande Senhor, de presença e voz únicas, Jorge Palma, parabéns pela estrutura do blog, adorei mesmo:)
Beijinhos

André Sebastião disse...

Obrigado Calhau pelo comentário ao texto. E pela simpática visita da Palma da Mão. Volte sempre.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

A melhor imagem que representa a vida - se é que ela pode ser representada - é a imagem de uma estrada.
Amei.