sábado, janeiro 31, 2009

Em disco, teatro e cinema



Jorge Palma admite que está numa fase de 'grande inspiração e produtividade'





Jorge Palma vai regressar aos discos de originais ainda neste ano. A viver uma fase de “grande inspiração”, o cantor e compositor já está a trabalhar nas novas canções, que deverão ser lançadas no segundo semestre.


“Há épocas em que uma pessoa tem uma ideia, e até a trabalha, mas não há continuação e dispersa-se. Mas não é o que está a acontecer agora: tenho escrito muito, com grande dedicação. E quando assim é as coisas acontecem”, confessou o músico à Vidas.

Terminada a fase criativa, Palma dará entrada em estúdio e prevê que o disco chegue aos escaparates “em Outubro”.

Mas o novo disco não é o único projecto de Jorge Palma para 2009, que irá também voltar a compor para cinema e teatro, concretamente para o próximo filme de António-Pedro Vasconcelos e também para um texto de Hélder Costa, do grupo teatral A Barraca.

“Não é a primeira vez que componho para teatro e faço um disco ao mesmo tempo. Na verdade, até são coisas que se complementam. Às vezes, uma música começa por ser feita para o teatro e depois acaba antes no disco, e vice-versa. Penso que o meu entusiasmo nesta altura também está muito relacionado com esses dois projectos”, conta à Vidas.


por Vanessa Fidalgo
in revista "Vidas"
(suplemento do Correio da Manhã em 31.01.09)

1 comentário:

André Sebastião disse...

Obrigado pelas boas novas Nanda.
Ainda bem que já vem para aí outro disquito de originais.
Espero que tenha enormes hinos ao piano... E coisas diferentes em inglês... Que seja mais intimista...
POR FAVOR.