domingo, junho 18, 2006

Ainda Jorge Palma no Porto...

Jorge Palma 01h00
Chamam-lhe trovador dos tempos modernos. Com mais de 30 anos de carreira, Jorge Palma ocupa um lugar de destaque no panorama musical português e por onde quer que passe é notícia. Repleto de histórias para contar, o músico e compositor vem à Casa da Música, naquela que é, tradicionalmente, a noite mais longa do Porto: a noite de S. João.


Referência da música popular portuguesa, Jorge Palma é o senhor do palco, um lugar comum para o mestre das canções. Nesta noite de festa, o músico apresenta-se a solo e, satisfazendo a vontade de todos, vai recordar os grandes clássicos da sua carreira. Mais de 30 anos depois da estreia discográfica com «Uma Viagem na Palma da Mão», Jorge Palma conta com um reportório invejável de onde se destacam «Bairro do Amor», «Jeremias, o Fora da Lei», «Estrela do Mar», «Terra dos Sonhos», «Frágil», «Só», «O Lado Errado da Noite», «Cara de Anjo» ou «Portugal Portugal». Para além dos clássicos, os temas do último «Norte» - o segundo álbum em 15 anos - também farão parte do alinhamento desta noite de festa. U m álbum pensado, composto e gravado em Gaia onde a pronúncia do Norte é dominante. Uma espécie de "virar de página" nos caminhos de Jorge Palma, uma nova orientação construída sobre a sensibilidade musical de sempre.

Porque é S. João, a Casa da Música convida os portuenses, e todos os entusiastas, a recordar canções que marcam a história da música portuguesa, entre martelos e balões.

(in www.casadamusica.com)


Nanda

4 comentários:

betinha disse...

Não deve ser fácil assistir ao concerto no meio de tantas marteladas! Mas pelo Jorge, até com alho porro!

Anónimo disse...

ganda concerto!!!!!

Nanda

Anónimo disse...

Foi lindo!
Valeu bem a pena ir ao Porto!

Venha o próximo!

Força mestre!

Anónimo disse...

Como ja disseram foi simplemente lindo...

Jorge Palma brilhou na casa da música...

lindo

amei

FORÇA PALMA


OBRIGADO POR TUDO


Faby