quarta-feira, dezembro 05, 2012

Na Terra dos Sonhos


"Na Terra dos Sonhos" é uma obra que contém todos os poemas escritos por Jorge Palma, até ao ano de 2004, compilados e organizados por João Carlos Callixto desde "Smile" (canção do lado A do single de 1971 do grupo Sindicato) até aos que são cantados no disco com data de edição do mesmo ano, "Norte".
Esgotada que está a sua tiragem, decidimos partilhar com aqueles que até hoje não puderam adquirir, os poucos exemplares que restam do livro a que muitos fãs chamam "a bíblia", por ser a compilação mais completa e existente dos textos escritos por Jorge Palma.
Ao todo são mais de 300 páginas com os poemas escritos para outros cantores (como Valério Silva, Lena d'Água, Paco Bandeira, Mísia, Lúcia Moniz, Paulo Gonzo, entre outros) e os que por ele próprio foram gravados nos seus discos de originais ou em colectâneas. Destaca-se a inclusão de temas nunca musicados até à data por Jorge Palma, como por exemplo, um conjunto de letras a que o autor chama "Songs From the Road", que foram escritas na época em que tocava nas ruas de diferentes cidades europeias, onde se incluem textos escritos em inglês, que Jorge Palma afirma um dia poder vir a registar em disco.
A última parte do livro é constituída por um dossier ilustrado, de cerca de 60 páginas, com a discografia de Jorge Palma organizada por secções. Dele constam os discos a solo, os discos gravados como membro de um grupo, as participações em discos alheios (quer como orquestrador e director musical, num primeiro ponto, quer como instrumentista, num segundo ponto), as colectâneas onde está representado como cantor e/ou como membro de um grupo e, finalmente, os discos em que outros artistas interpretam músicas de sua autoria. Todos os discos apresentam informação detalhada, além da reprodução da própria capa original.
O livro tem prefácio de Jorge Palma, introdução de João Carlos Callixto e posfácios de Jorge Silva Melo e de Mafalda Veiga.

"Uma recolha impressionante que reúne as letras de um dos mais carismáticos compositores portugueses[...]as suas primeiras composições - algumas delas em inglês, hoje peças de colecção[...]é uma mais-valia a saudar.  Uma obra para apreciadores mas que conquistará a todos."
"Uma poética debruçada sobre dúvidas e inquietações que todas as juventudes de todas as gerações conseguem tomar de empréstimo, e que ajuda a perceber o encanto pela postura diletante e decadente."
João Pedro Oliveira in Diário de Notícias 


Os interessados em adquirir o livro "Na terra dos Sonhos" devem enviar um e-mail para terradossonhos@jorgepalma.pt
O preço é de 19,90€ já com portes de envio incluídos - transferência bancária; ou 22,80€ por envio à cobrança.
O livro será comodamente enviado para a sua morada no prazo de 5 dias úteis.

2 comentários:

Pedro Vieira disse...

Era giro, Jorge, era se lançasse um livro com músicas e letra de toda a sua Obra ( Jorge Palma Complete) como fez por exemplo Bruce Springsteen ou Beatles.

Maria Irene disse...

Calma Pedro Vieira. Jorge Palma ainda tem muito para compôr....
Cada coisa a seu tempo :)