sexta-feira, dezembro 14, 2012

Jorge Palma participou no novo álbum de Tiago Bettencourt que tem por nome "Acústico"


Tiago Bettencourt editou esta semana o álbum «Acústico», que soma dez anos de carreira, a solo e com os Toranja, com um alinhamento «pouco egoísta» e feito para os fãs, disse à agência Lusa. O músico convidou Jorge Palma, para com ele reinterpretar o tema "Laços", a que Palma emprestou a voz e o piano.
O novo álbum de Tiago Bettencourt é um «best of» disfarçado de disco ao vivo, gravado no verão, e que reúne os temas mais conhecidos que Tiago Bettencourt assinou desde que formou os Toranja em 2001 até ao trabalho mais recente a solo.

«Jorge Palma foi importante. A primeira gravação que fiz foi com ele, mas nunca tinha feito nada a cantar e surgiu a hipótese de gravar o «Laços», referiu Tiago Bettencourt.
 in Lux

Guardaste a ironia para o fim do alinhamento do «Acústico» ao convidares o Jorge Palma?

 (risos) Exacto. Foi muito engraçado e uma honra muito grande. A primeira gravação da minha vida foi com o Jorge Palma para o «Optimus 2001» (colectânea)». Sim, o «Laços» com o Jorge Palma tem uma certa ironia. Era vítima de hating naquela altura em que não havia nada em português e a imprensa resolveu cair toda em cima de nós. Foi muito engraçada a gravação; falámos muito tipo Tom Jobim e Vinicius de Moraes e a primeira versão que enviei à editora tinha uma conversa enorme pelo meio mas a editora achou que era demais (risos). Espero que me deixem lançar essa versão um dia.
in DiscoDigital

Sem comentários: