



Diz-se por aí que o concerto era de angariação de fundos para obras no Luísa Todi, pode até ter sido, mas na noite de ontem, Jorge Palma, incendiou o Luísa Todi. Não sobrou nada! Tal não foi o momento, que apenas pode ser descrito por quem lá esteve.
O Jorge entrou sereno, bem vestido, camisa vermelha e calças pretas. Andou a passos largos até ao microfone, olhou o público, e colocaram-lhe uma guitarra nas mãos. Todos esperavam, qualquer uma das suas musicas, os mais conhecedores talvez esperassem que dali saí-se "O meu amor existe". Mas não. O Jorge transforma-se num "irish men", para presentear o público com "I Never Will Play the Wild Rover No More". Um momento único ao qual se seguiram muitos outros. Um concerto que contou com um Palma com rasgos de génio e de originalidade.
Por momentos me perguntei, se não estaria a ver um concerto de piano/jazz. O Jorge deu um espectáculo, sentado ao piano, brincou com ele, numa mistura de sonoridades única. A sala viu Jorge Palma, a relatar uma espécie de discussão conjugal ao piano, em que a mão esquerda representava o homem, possivelmente, de voz grave, e a direita a mulher. Foi hilariante o momento, Palma, tocando e relatando: " falam aqui e ali, encontram-se
Todas as canções foram interpretadas de forma diferente, o que deu nova força a temas como "Finalmente a sós" ou "Frágil".
Já com Vicente em Palco, alguém gritou - " És lindo Vicente", Palma olhou para o filho e disse: - "Sim é lindo... mas e então e a experiência, já não conta nada?" -" O gajo já dá mais autógrafos que eu... (risos)" Foi a gargalhada geral, num dos muitos momentos descontraídos, em que Palma fez rir o público. De destacar a interacção entre pai e filho que resulta na perfeição em temas como "Abrir o Sinal", que deixam a plateia maravilhada.
Depois de ouvir "Frágil", um ponto forte, uma interpretação fantástica, avassaladora, compreendi na plenitude o porquê de estar ali sentado naquela sala, o coração bateu mais forte e mais uma vez soube e senti o que é Jorge Palma, o que é ser palmaníaco.
Aqui fica o alinhamento do concerto: