segunda-feira, junho 25, 2007

Entre "Norte" e "Voo Nocturno"...

Participações em álbuns:

Março de 2005: Tributo a Scott Walker- Angel of Ashes; Jorge Palma interpreta o tema "Two Ragged Soldiers".

Novembro de 2005: Couple Coffee- Puro; Jorge Palma interpreta o tema "Tapete Mágico".

Março de 2006: Sylvie C.- La Vie en Rose; Jorge Palma interpreta os temas " Petit valse de l'adieu", " Um abrigo luso" e "L'homme est un bipéde particulier".

Outubro de 2006: Brigada Victor Jara- Ceia Louca; Jorge Palma interpreta o tema "Chamarrita Zaragateira".

Fevereiro de 2007: Ala dos Namorados- Mentiroso Normal; Jorge Palma interpreta o tema "Bricabraque e Pechisbeque" juntamente com Zeca Medeiros e Nuno Guerreiro.

Março de 2007: Janita Salomé- Vinho dos amantes; Jorge Palma participa no tema " O Banquete", juntamente com Zé Carvalho, Rui Veloso, Vitorino e o próprio Janita, o intitulado "Coro dos amantes do vinho".
Palma de todos os cantos
"Livre para criar e ter prazer com a criação: essa parece ser a síntese de Jorge Palma. Por isso não hesita em abrir parênteses para colaborar, generosamente, em projetos nos quais acredita e se sente à-vontade.
A bordo de sua extrema versatilidade, Palma transita confortavelmente entre os mais variados gêneros e obras muito diferentes entre si. Nos três anos que separam “Norte” de “Voo Nocturno”, que chega às lojas na próxima semana, Palma emprestou voz, piano e interpretações elaboradíssimas a trabalhos de artistas tão distintos como Sylvie C., os Couple Coffee, a Brigada Victor Jara, Janita Salomé, Ala dos Namorados.
Jorge agrega a sua marca pessoal a esses trabalhos com enorme respeito pelos amigos que o convidam... e em todas as gravações fica evidente o prazer que ele tem em participar. Uma vez dentro do projeto, não há nada que o desanime: entrega-se em medo algum, salta de qualquer altura – e traz consigo tintas inesperadas, nuances que surpreendem até mesmo os compositores. E além de desafiar-se continuamente em mergulhos aos ritmos mais inusitados em suas próprias composições, seu talento de arranjador o faz enxergar o que fica melhor em cada caso e, assim, desenvolver melhor as potencialidades do conjunto.
E não há canção que, tocada por ele com a voz ou os dedos, não vire ouro. Vale seguir a lista e conferir, com direito a prazeres secretos e grandezas inesperadas."
"Palma de todos os cantos" por Maurette Brandt

3 comentários:

Anónimo disse...

mas onde é que vocês vão buscar estas informações?? assim tá bem:)
obrigado!

já agora, alguém tem mais info (tipo lista, vá lá) de outras músicas não compostas, mas tocadas e/ou cantadas por ele? veio-me à memória uma "Colherzinha"... pá, que música! acho que é doutro gajo, mas nem sei quem a escreveu...
e sobre músicas dele (tipo outros singles, outtakes) não presentes nos álbuns oficiais? só conheço/tenho "the nine billion names of god" e "come morpheus"...

abraços e força aí com este blog, é mesmo demais! (venho cá sempre que uso a net, juro...)

Tiago Branco disse...

O tema " A colherzinha" tem letra e música de Nuno Rodrigues estando incluído na colectânea "Canções de embalar" com data de 2001.

Tiago Branco disse...

Já agora: vale mesmo a pena ouvir estes temas que o Jorge deu corpo de 2004 até à data!