quarta-feira, março 22, 2006

Tim canta Estrela do Mar

“UM E O OUTRO” é o nome do aguardado novo disco a solo de TIM. A ser editado a 03 de Abril próximo, é o segundo disco a solo do vocalista dos Xutos & Pontapés e sucede a “Olhos Meus” editado em Novembro de 1999.Co-Produzido por Tim e Cajó, o novo álbum foi gravado por este último nos Estúdios de Paço de Arcos e no Bebop Estúdio, assistido por Samuel Henriques. Ao todo “UM E O OUTRO” inclui onze temas, entre os quais duas versões: “Estrela do Mar” de Jorge Palma e “Epitáfio” dos brasileiros Titãs – este último o primeiro single retirado do álbum. Destaque ainda para o tema “Fado do Encontro”, no qual Tim conta com a participação de Mariza e Mário Laginha.
Para a gravação do disco, Tim contou com uma banda base composta por João Cardoso (teclados), Pedro Gonçalves (baixo) e Samuel Palitos (bateria e percussão). Será com esta banda que Tim apresentará já nos próximos dias 01 e 02 de Abril “UM E O OUTRO” ao vivo no Fórum Romeu Correia, em Almada – ambos às 21:30; sendo que no dia 02, motivado pela forte procura de bilhetes, fará uma apresentação também à tarde às 17 horas.Ainda em Abril, estão marcadas apresentações em S. Braz de Alportel (dia 07) e Baixa da Banheira (dia 08).
Como acima referido “UM E O OUTRO” é o segundo álbum a solo de Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés e participante em alguns dos projectos mais marcantes das últimas décadas da música portuguesa: Resistência, Rio Grande e Cabeças no Ar.

Alinhamento:

1. Epitáfio[Sergio Britto]
2. Último Barco[Tim]
3. No Cimo do Monte[Tim]
4. O Gato e a Manta de Lã[Tim]
5. Pela Porta Mal Fechada (Jonas)[Tim]
6. Contraluz (A Cidade Branca)[Tim]
7. Estrela do Mar[Jorge Palma]
8. Fado do Encontro[Tim]
9. O Amor (sem se saber bem porquê)[Tim]
10. Entre o Céu e o Chão[Tim]
11. Um e o Outro (op10)[Tim]

(em http://www.xutos.pt/)

2 comentários:

Anónimo disse...

Fado do Encontro é um dueto com Mariza que o Tim escreveu para o album "Transparente" da Mariza e que acabou não sendo incluido...

Nanda

Anónimo disse...

gostei da estrela do mar cantada pelo tim...