quarta-feira, dezembro 21, 2011

Reportagem Imagem do Som - Jorge Palma e Os Demitidos no Hard Club

A última noite do Christmas Club ficou a cargo de Jorge Palma. Traz consigo o mais recente álbum “Com Todo o Respeito”, a banda que o tem acompanhado “Os Demitidos” e o seu filho ao piano ou à guitarra, Vicente Palma. O burburinho das pessoas que esperam pela hora do concerto é grande. Dentro e fora da sala, no restaurante, nos corredores e no exterior do Hard Club, todos aguardam a chegada do mítico Jorge Palma.
Alguns testes de som depois, já passava da hora marcada, entra toda a banda em palco. De casaco comprido e cachecol, Jorge Palma começa com “A Chuva Cai” do novo álbum e logo de seguida “Página em Branco”, single que apresenta o mesmo. Já o ambiente estava mais animado, já era hora de tirar o casaco e falar um pouco com o público. “Esta voz é dos ares da Ribeira”, brinca Jorge Palma com a sua ligeira rouquidão. E sob um olhar maroto, recordamos “Cara de Anjo Mau” de 1985.
Depressa se regressa ao presente e se ouve “Tudo Por um Beijo”, banda sonora de A Bela e o Paparazzo, onde Jorge Palma troca a guitarra eléctrica pela clássica. De seguida, e visivelmente entusiasmado, o músico volta ao ano de 2001 e dá início a “Dormia Tão Sossegada”. Mesmo uma década depois, a sua voz continua igualmente excepcional. Os Demitidos, também carregam uma energia contagiante e uma boa-disposição em palco agradável de se assistir.
Mais algumas canções novas se foram ouvindo, intercalando com êxitos mais antigos como “Bairro do Amor” ou “Deixa-me Rir”. O público deliciou-se com as emblemáticas letras das músicas e, por isso, cantavam acompanhando Jorge Palma e o resto da banda. O simpatia e empatia do cantor e autor com a audiência era perfeita e com “Frágil” assistiu-se a um dos momentos altos da noite. Instrumentalmente rica e com uma voz incomparável, a canção de 1989 continua a ser um marco na história da música nacional.

Depois de agradecimentos à equipa e à banda, vénias e despedidas, todos voltam ao palco para tocar e cantar “Like a Rolling Stone” de Bob Dylan. Jorge Palma é e será, definitivamente, um nome incontornável no panorama musical português. Foi, sem dúvida, um óptimo programa para o serão de Domingo na cidade do Porto.















IMG_1552
IMG_1554
IMG_1571
IMG_1590
IMG_1594
IMG_1602
IMG_1610
IMG_1613
IMG_1617
IMG_1630
IMG_1649
IMG_1686
IMG_1707
IMG_1712
IMG_1771
IMG_1783
IMG_1792
IMG_1804
IMG_1826
IMG_1831

Setlist
A Chuva Cai
Cara de Anjo Mau
Tudo Por Um Beijo
Dormia Tão Sossegada
Quarteto de Corda
Dá-me Lume
Imperdoável
Dizem que.../O Fim/Miúda do Oriente
Bairro do Amor
Deixa-me Rir
Encosta-te a Mim
Com Todo o Respeito
Frágil
Agora Não, Ainda Não
Anjos de Berlim
Portugal Portugal
A Gente Vai Continuar


Encore
Like a Rolling Stone (Bob Dylan)


imagemdosom.com

Sem comentários: