quarta-feira, dezembro 08, 2010

Jorge Palma no Metro do Marquês

Foi no passado dia 4 de Dezembro que Jorge Palma regressou ao Metro, num concerto integrado no recente evento Super Bock em Stock.
Jorge Palma encarna na perfeição o espírito "underground", e não podia esperar-se outra coisa que não fosse um concerto muito intimista, privilegiando a relação entre o músico e o público.
Só que desta vez o público não era de passagem. Muitos dos que se dirigiram à Estação do Marquês de Pombal foram lá para o ouvir. O concerto que devia ter sido só de 45 minutos estendeu-se quase até à hora e meia. A culpa foi dos fãs que não pararam de fazer pedidos, de interagir, de exigir mais, e mais uma. "Disse Fêmea", "Canção de Lisboa", "Frágil", "Passos em Volta" e "Mifá" foram alguns dos temas que Jorge Palma interpretou naquela noite. No fim, e depois do tão pedido encore com "Quero o Meu Dinheiro de Volta", Palma passou o chapéu com humor. E os admiradores não o deixaram de "mãos a abanar". Choveram moedas, e houve mesmo quem se empurrasse para pôr qualquer coisa no chapéu de Jorge Palma, que depressa foi recolhido pelo artista, para que ninguém pudesse colocar lá mais dinheiro, uma vez que Palma não estava a sentir-se muito à vontade com a situação. O espírito da noite, foi o mesmo espírito envolvente desta manifestação de carinho e admiração. Jorge Palma regressou atrás no tempo, levando com ele toda a bonança de um presente que não o abandona.





Foto:Pata

Sem comentários: