quarta-feira, novembro 17, 2010

Jorge Palma na Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão - reportagem Imagem do SOM






Casa cheia para as de Artes de Jorge Palma, na noite de ontem, sábado, em Vila Nova de Famalicão. A exibição estava anunciada como em formato acústico, à feição de trio, vindo o Mestre acompanhado do filho pós-aprendiz, Vicente, e do consagrado Gabriel Gomes.

Assim foi. Palma surgiu, primeiramente só, em palco, recebido com entusiasmo por uma sala que, ao terceiro tema - Dá-me Lume - já na companhia dos outros dois músicos, viveu o primeiro de tantos e tantos momentos mágicos de fusão entre plateia e o cantor.

Depois veio Estrela do Mar, conduzindo o talento do musico até ao piano, onde, ao longo de mais de 20 sublimes minutos, - a duração dos três temas interpretados - nos transportou em passeio melódico pelo melhor Palma que concebemos. É ali, ao piano, que Jorge está no seu ambiente natural e quando as mãos querem e a voz ajuda - como ontem aconteceu – sucedem-se instantes únicos, imperdíveis.

À Espera do Fim fez regressar o acordeão de Gabriel, mantendo-se para outro momento partilhado pela assistência, em A Canção de Lisboa.

E foi um Jorge Palma sereno, que continuou noite dentro, com alguns dos mais populares temas da carreira, Gaivota dos Alteirinhos, Terra dos Sonhos, Jeremias. Frágil – mas que grande interpretação – e o inevitável Encosta-te a Mim, dedicado ao Amigo Tiago.

Assistimos a um excelente concerto, bem preparado, cuidadosamente ensaiado, superiormente executado.
Obrigado, Jorge!



1 comentário:

Olga Soares disse...

Para quando um concerto assim, mas numa sala na cidade do Porto??Fico à espera!... ;)