domingo, maio 16, 2010

Jorge Palma no S.Jorge

Jorge Palma apresentou-se ontem em Lisboa, na mítica sala do cinema S.Jorge, para um concerto intimista em formato trio, com Gabriel Gomes (acordeão) e com Vicente Palma (guitarra,piano e voz).
Do concerto destaca-se o regresso de Jorge Palma a temas antigos, pelos quais tanto anseiam os seus seguidores mais próximos. Muito aclamados foram: "Dizem que não sabiam quem era", "O Fim", "Yogi Pijama", "Balada dum Estranho","Boletim Meteorológico, "Escola", "MiFá" entre outros, num desfilar de clássicos que marcam a vida de Palma.
Embora o concerto tenha sido em formato trio, este contou com muitos mais momentos a solo, do que os antecedentes concertos no mesmo formato. O público gostou, e aplaudiu este regresso de Jorge Palma, àquela que se pode chamar, a sua forma de estar mais marcante. A noite seguiu, num desfilar de canções que fizeram as maravilhas de todos os que se deslocaram ao S.Jorge.
No final do espectáculo, um grupo de jovens mais efusivo, que foi aqui e ali, quebrando o gêlo de um público tímido, entoando cânticos de apoio ao artista, despediu-se de Jorge Palma ao som de palmas e do seu cântico peculiar que acabou por se alastrar a grande parte da sala: "Alé Alé Awo, E o Palma é o nosso grande Amor!"

Para ver todas as fotografias deste concerto basta que acedam à página principal jorgpalma.pt, e que no rodapé consultem o separador "fotografia", onde já se encontra disponível este álbum.










4 comentários:

Minda disse...

Eu estive lá ontem. ADOREI. Mas, sendo eu uma "palmaníaca" tinha de vir de lá emocionada, não? E no meu blogue já fiz uma mini-reportagem sobre o assunto.

Rui Santos disse...

E aquele "Lado errado da noite"? Impecável!!!

AR disse...

=)
Grande alinhamento, sim senhor! assim é q gostamos de ver ;)

Anónimo disse...

Tive tanta, mas tanta pena de não ir! Que inveja! Os filhos dão cabo da nossa vida social! :):):)
Um abraço a todos os palmaníacos,
Luísa M.