sábado, junho 07, 2008

Jorge Palma e Tim no Rock in Rio 2008

Cronologia do espectáculo:

20:01
Tim entra em palco para o último concerto de hoje do Sunset. "Um concerto inesquecível", anuncia uma voz das colunas.

20:04
O recinto conta com a maior concentração de espectadores da tarde de hoje.

20:08
As primeiras canções apostam em tons calmos e pacatos, distantes das do concerto dos Xutos & Pontapés no domingo passado.

20:12
Tim agradece a presença do público antes de apresentar a próxima canção, "O Último Barco".

20:16
Os ritmos apaziguados da música de Tim vão embalando o público que ocupa agora todo o espaço do recinto.

20:20
O vocalista dos Xutos & Pontapés instalou já sem dificuldades um ambiente de boa disposição, reforçado agora com a entrada em palco de Jorge Palma.

20:23
O ritmo continua calmo. Aos primeiros acordes da música Estrela do Mar, de Jorge Palma, a assistência bate palmas.

20:29
Tim anuncia o próximo tema, Voo Nocturno, como uma música feita para sobrevoar Lisboa e para conseguir ver todos, disse dirigindo-se para a assistência.

20:32
Num registo bem diferente do concerto dos Xutos e Pontapés, Tim e Jorge Palma cantam o clássico Circo de Feras e assistência reage efusivamente.

20:36
Depois a maior salva de palmas ouvida neste concerto, Tim respondeu ao apelo das pessoas "E salta Tim e salta Tim" com um "e salta público , e salta público". O êxito mais recente de Jorge Palma, Encosta-te a Mim, é a música que se segue.

20:43
O Fado do Encontro, música que Tim cantou em dueto com Mariza, foi baptizado agora pelo vocalista dos Xutos e Pontapés de Blues do Encontro, Para ajudá-lo na tarefa chegou Manuel Paulo , da Ala dos Namorados.

20:49
Zé Ricardo, programador do palco Sunset, entra em palco para cantar com Tim e Jorge Palma a música Frágil.

20:53
À Minha Maneira, dos Xutos e Pontapés, é até agora o momento mais rock deste concerto. Zé Ricardo, Tim e Jorge Palma cantam este clássico da música portuguesa.

20:57
O concerto termina com um abraço entre Tim e Jorge Palma. Quando vêm agradecer à frente do palco, Tim pega num bebé e ergue-o. Decidem tocar mais uma música, acedendo aos pedidos do público.

20:59
Circo de Feras é de novo cantada no Palco Sunset. Tim pede ao público para ajudar Jorge Palma desta vez.

21:03
O concerto de Tim e Jorge Palma termina sob uma chuva de aplausos. O último concerto do Palco Sunset foi o mais concorrido da tarde e foi também um encontro de amigos de longa data.

fonte: rock in rio

Entrevista final


Mais tarde serão colocadas fotos, filmes, e uma breve opinião sobre o concerto.

2 comentários:

Borboleta disse...

Antes de mais gostaria de agradecer à Maçã de Junho, pelo link deste blog!

De facto não conhecia o vosso blog e não fico surpresa, pois o Jorge Palma merece bem ter cantinhos destes assim tão especiais!

Foi a primeira vez que tive a oportunidade de o ver ao vivo e honestamente de tudo o que já me tinha constado...ADOREI!!

Aliás, este foi um dia que escolhemos a dedo para estarmos no Rock in Rio e uma das razões foi mesmo o facto de estar lá o Jorge Palma!

Obrigada

Anónimo disse...

estivesse aqui o pessoal dos Mão Morta, e terímos a incontornável "nata" da música portuguesa...

estes gajos são os maiores! adorei o concerto e tive a sensação de ter assistido a algo muito especial. no entanto, poucas músicas de jorge palma!

o encosta-te a mim já me irrita, talvez pela aceitação geral (ao estilo de smells like teen spirit de nirvana, ou enter sandman de metallica), como se fosse a melhor música (e às vezes parece a única!!!)...


pf jorge, não repitas músicas.
muito menos esta (podes dar-lhe ênfase, tocando-a no fim...)