sábado, janeiro 26, 2008

Jorge Palma no Seixal

Foi ontem à noite num auditório esgotado que Jorge Palma deslumbrou todas as pessoas que lá estiveram para o ver.
Jorge Palma entrou confiante, deu boas noites ao Seixal e lançou-se para “O meu amor existe”. A partir daí e com um ritmo alucinante e forte o espectáculo seguiu. Não faltaram os múltiplos aplausos e as ovações de pé foram uma constante ao longo de todo o espectáculo. Palma bem os mereceu, tocou piano de forma exuberante "cada vez melhor" houve quem gritasse. Deu outro som e outro ritmo a clássicos tão bem conhecidos como “Canção de Lisboa” e "Deixa-me rir".
Foi um concerto fantástico, não posso ser imparcial perante tal momento.
Não faltaram os pedidos do público: “Maçã de Junho!” - “Trapézio”! – gritaram, entre tantos outros. Palma não pôde fugir muito do alinhamento, mas mesmo assim não resistiu a tocar “Lobo Malvado” este não previsto inicialmente, muito bem acompanhado pelo seu filho Vicente que proporcionou juntamente com o Pai momentos fantásticos tanto ao piano como à guitarra.

Foi um concerto marcado pela alta vigilância do pessoal responsável pelo auditório, que corria com lanternas para que as pessoas desligassem luzes de telemóveis, e espreitavam para o colo de outras para ver se os telemóveis tinham fotografias e as interpelavam com rudeza e falta de educação, algo inédito... Impediram o BloguePalmaniaco tanto de fotografar como de escrever o alinhamento do concerto. Isto porque a luz do telemóvel utilizado para escrever o nome de cada musica perturbava o decorrer do espectaculo.
Pergunto se perturba menos correr com uma lanterna na mão?
Eu estava na ultima fila, respeito e compreendo mas esperava mais tolerância e esperava ver o espectáculo com mais atenção.

Mesmo assim aqui fica o alinhamento cedido por Jorge Palma e Vicente:

O Meu Amor Existe
Tempo dos Assassinos
Voo Nocturno

Cara D’anjo Mau
Disse Fêmea
Frágil
Dá-me Lume
Acordar Tarde
Valsa dum Homem Carente
O Centro Comercial Fechou
Estrela do Mar
Abrir o Sinal
Jeremias, o fora da Lei
Terra dos Sonhos
Maçã de Junho
Lobo Malvado
Dormia tão Sossegada
Encosta-te a Mim
Vermelho Redundante
___________________encore______________________________

Canção de Lisboa
Finalmente Sós
Deixa-me Rir
A Gente vai Continuar

Aqui ficam algumas imagens:
Primeiras 3 fotos de Andreia Pinto

Pedimos desculpa pela má qualidade das imagens, mas, mediante as condições foi o melhor que pôde ser feito.
O BloguePalmaniaco espera receber ainda mais fotografias. Fiquem atentos!

2 comentários:

Pêndulo disse...

:))
André
gostei do relato, apesar das chatices com a malta do cine-teatro... costuma acontecer cada vez mais nas salas de espectaculos, e não se entende.

talvez seja desta que o Mestre percebeu finalmente que deste lado há gente que continua fiel ao lema "enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar" - e continua!!!!!!... a maior parte de nós já o apanhou em várias fases.. e espero que esta dure... MUITO E MUITO TEMPO!!

abraços palmaníacos

Anónimo disse...

Eu estive no Fórum do Seixal com um grupo de amigas e viemos maravilhadas.Fiquei por várias vezes suspensa na nota de piano que se seguiria.
De facto o Palma, à semelhança do vinho do Porto, está cada vez melhor e o seu som e letras são inconfundíveis.
O Vicente, que eu não conhecia, tem um talento incrível.
Foi de facto uma noite memorável.