domingo, janeiro 27, 2008

Jorge Palma em Torres Vedras

O Concerto marcado para esta noite em Torres Vedras foi adiado, e o mesmo irá ser realizado no dia 9 de Fevereiro no mesmo local.
O Blogue Palmaniaco irá precisar depois as restantes alterações de agenda decorrentes desta alteração.

Aqui fica também uma pequena reportagem e o alinhamento do Concerto de dia 26 em Torres Vedras:

"O Jorge Palma apresentou-se neste concerto bastante bem disposto (e sóbrio), com a postura e à-vontade em palco que lhe é habitual, a tocar e cantar divinamente bem. Com uma set-list extremamente bem escolhida, cantou alguns dos seus grandes êxitos (
Deixa-me rir; A gente vai continuar; Frágil) misturados com alguns dos mais recentes temas (Encosta-te a mim; Vermelho redundante; Finalmente a sós).
Com ele apresentou-se em boa parte do concerto o Vicente Palma, mostrando também toda a sua sabedoria musical (continuando a revelar no entanto uma enorme discrepância de estilo e postura comparativamente com o pai).
Foi um concerto extremamente agradável, numa bela sala cheia, extremamente bem tocado e cantado.

Um último reparo ao público. Uma larga maioria demonstrou ser o novo público do Jorge, aquele que surgiu à custa da euforia em torno do tema Encosta-te a mim. Não vibraram com o início dos grandes temas (por desconhecimento dos mesmos), não trautearam com o mestre, criando assim, nalgumas alturas, um clima muito frio e de grande distância com o músico. Pior no início, foi melhorando para o fim, nunca chegando ao ponto a que estou habituado nos concertos de Palma. Alguns ainda ensaiaram uns piropos, sempre prontamente respondidos, mas muito pouco para o músico que é. Enfim, agora virou moda ver Palma..."


O Meu Amor Existe
Tempo dos Assassinos
Voo Nocturno

Cara De Anjo Mau
Disse Fêmea
Frágil
Dá-me Lume
Acordar Tarde
Valsa dum Homem Carente
O Cento Comercial Fechou
Estrela do Mar
Abrir o Sinal
Jeremias, o fora da Lei
Terra dos Sonhos
Maçã de Junho
Lobo Malvado
Dormia tão Sossegada
Encosta-te a Mim
Vermelho Redundante
_________________________encore_____________________

Canção de Lisboa
Finalmente a Sós
Deixa-me Rir
A Gente vai Continuar


Agradecemos desde já todas as informações e a reportagem que nos foram gentilmente cedidas por rui_242 e a foto cedida por Nuno Sebastião.

6 comentários:

Rui_242 disse...

Caro andré, tens total liberdade para colocar aqui os posts do meu blog.

Abraço e Obrigado!

Pêndulo disse...

Pois... o Mestre está a cativar um publico novo... o publico do "Encosta-te a mim", que se ouvir o tema Giselle, considerará que é do disco novo que está para sair :)))))))

mas não fomos todos assim, um dia? há uns 10 anos atrás, eu apenas conhecia Palma pela "canção de Lisboa", "Portugal, Portugal", "Deixa-me rir", "Dá-me lume"... e ainda hoje, ao ouvir de novo alguns temas, os redescubro, como se os estivesse a ouvir pela primeira vez :)))

nos ultimos concertos tem aparecido o novo publico... e ainda bem!! pode ser que este banho de nova gente, permita ao Mestre continuar a olhar para o publico e para a carreira, como tem acontecido desde os Coliseus... :)))))))))

Rui_242 disse...

Caro Pêndulo...
Pois claro que foi assim... ninguém começa pelo fim. Mas, a minha crítica surge no que à atitude deste novo público diz respeito. Não é um público (e falo pelo ultimo concerto rm T.Vedras) que se mostre interessado em conhecer o restante historial do mestre... põe Palma (digo eu) no patamar dos D'ZRT e dos outros fenómenos de telenovela... aliás, a esse novo público (não todos, mas uma larga maioria) costumo chamar do público da novela... não conhecem a obra do mestre nem querem conhecer, não aderem ao espírito tão próprio dos concertos e ainda se insurgem, como aconteceu mesmo à minha frente em T.vedras, contra alguém que mandou uma das típicas piadas ao mestre... de novo público é o que se precisa... mas acima de tudo, de bom público que saiba ao que vai!

André Sebastião disse...

"Começar pelo Fim"... isto fez-me rir!
Os Palmaniacos concerteza percebem esta...
É um facto que o público do Encosta-te a mim ruma aos concertos para ver o Senhor "Encosta-te a mim".
Isso pode ser mau à primeira vista... Mas pode vir a dar os seus frutos.
Num país em que a máquina publicitaria insiste na criação de singles comerciais que passam em looping nas nossas rádios é sempre uma oportunidade para as pessoas conhecerem o verdadeiro mundo de Palma.
Nanda, a tua brincadeira é mesmo uma ideia porreira. Era mesmo bom um disco novo com as melhores musicas antigas... A voz do Palma está cada vez melhor! Pode ser que um dia aconteça mesmo.

Durão disse...

É com preocupação que verifico que não consta dos últimos concertos a melhor música do novo álbum "Olá(cá estamos nós outra vez)". Espero que no concerto de Portalegre ela não falte!!!!

Rui_242 disse...

Mais um grande concerto do mestre em Torres Vedras. Para mim, estes dois e o do Olga Cadaval foram os melhores desta temporada... até ver! Espero mudar de ideias já a 29 de Fev...