segunda-feira, janeiro 22, 2007

Crónica de um concerto

"O público que encheu por completo o Cine-Teatro S. João no Entroncamento para assistir ao concerto de Jorge Palma, teve de aguardar cerca de uma hora pela chegada do cantor, que não conseguiu justificar o atraso. No entanto o concerto de cerca de hora e meia de Jorge Palma, umas vezes ao piano outras à guitarra, muitas vezes acompanhado pelo filho Vicente , acabou por fazer esquecer o atraso e o público rendeu-se ao músico, compositor e intérprete, premiando-o com uma estrondosa salva de palmas de pé a exigir um encore, em que Palma retribuiu com uma interpretação do “Dá-me Lume”, sentida e com garra, terminando com o "Bairro do Amor".

Sempre com um característico ar desalinhado e desleixado, a que o seu público já se habituou, Jorge Palma utilizou muitas vezes o improviso antes de “atacar” o tema do seu reportório que iria tocar, sem seguir qualquer alinhamento pré definido, que não existia. Desfolhando as folhas com as letras, Palma ia escolhendo o tema a tocar e respondia aos pedidos do público: “Essa sem baixo e bateria não dá.”

O público acabou por ouvir o que estava à espera de ouvir, que eram os êxitos da carreira, tais como, “Só”, “Portugal, Portugal”, “O lado errado da noite”, “Jeremias o fora de lei”, Bairro do Amor”, “Frágil” e “Dá-me Lume”, entre outras e acabou por ficar a conhecer alguns temas do próximo CD, tais como, “Voo nocturno”, “Encosta-te a mim”, “Centro Comercial”, “Tomada da Bastilha”. "

4 comentários:

NaLua disse...

O Jorge é o maior e melhor músico do mundo.

Só agora tomei conhecimento deste blog, vou Linkar.

:-)

Anónimo disse...

Foi realmente fantástico. Valeu a pena esperar, e foram só 45 minutos, não uma hora.
O Jorge é o maior...
As novas músicas são realmente espectaculares.
Estou sempre a ouvi-las (só nao digo como) SOU PIONEIRO!
No fim, estar com o Jorge e com o Vicente foi uma expriência unica!
Abraços.[]

Alexandre disse...

olá, descobri agora o teu blogue e fiquei muito contente porque sou fã tb do Jorge Palma.

O Norte para mim é dos melhores discos de música portuguesa dos últimos anos, pena que a rádio e a TV o ignorem.

Se me puderes ir informando dos concertos dele agradecia-te.

Hoje no meu blogue faço uma pequena homenagem ao Pedro Barroso que eu considero tb um dos melhores compositores e cantores da nossa praça.

Um abraço!!!!!!

Unknown disse...

Vale sempre a pena esperar por Jorge Palma!
A música dele tem o dom de nos encher a alma!
Parabéns pelo blog!

Beijinhos