sábado, outubro 15, 2005

"Do Lado Errado da Noite"


"Há cerca de vinte anos, o cantor e compositor Jorge Palma escreveu e musicou a fatídica história de Amélia, a que deu o nome de "O Lado Errado da Noite". A melodia e, sobretudo, a letra levaram Catarina Resende a recuperar esta história e a desenvolvê-la. Em sete capítulos - cada um contado, na primeira pessoa, por cada uma das sete personages - o leitor entra em mundos e vivências muito diferentes, mas que, por fruto do acaso, acabam por se interceptar. E é então que o que parecia adquirido, se transforma em dúvidas que provocam dor e desencontros. Do Lado Errado da Noite é, sobretudo, uma história profundamente militante da tolerância.
Em Do Lado Errado da Noite - texto e música convergem numa interpelação sobre a subjectividade dos conceitos Justiça e Injustiça."


O livro encontra-se já disponível no mercado e custa cerca de 16,50 euros (preço do editor). E a boa notícia é que na compra do livro oferecem o CD "O Lado Errado da Noite" do Mestre.



(um aparte... encomendei o meu no final de Setembro -na altura, na Fnac online encontrava-se "indisponível"... e ainda não me chegou às mãos... mas hoje apercebi-me que já esta disponível... por isso... se estiverem interessados é só procurar nas livrarias...)

(Nanda)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu comprei o livro já em Setembro, na Festa do Avante!. Na altura deixei um post no fórum a este respeito. O preço
acho que foi o mesmo: 16,50E.
Um abraço,
Luísa