terça-feira, junho 09, 2009

Foto-Músicas


Desta vez o contributo para o desafio "Foto-Músicas" veio do palmaníaco Ricardo Calhau. Obrigada pela participação e pela tão inspiradora prestação!





























"HÁ MUITO TEMPO"



“Teias de ferro fortificam a cidade industrial
Que se alimenta do suor dos corpos mecanizados”

Quando tirei esta foto, algures entre o Cais do Sodré e Santos, veio-me à cabeça imagens sugeridas por alguns excertos desta música do mestre.
No momento da foto lembrei-me precisamente das “Teias de Ferro “ que “fortificam a cidade industrial”… o aço, o betão, as máquinas que invadem constantemente o nosso espaço…

Mas depois ali sentado à beira rio, com a “Há muito Tempo” a rodar dentro da minha cabeça começou-se a música a exteriorizar em imagens que se passavam ali perto na estação do Cais do Sodré…imagens que vendo-as de fora, percebi que por vezes podem ser tão próprias.

Naquela esplanada e pensei verdadeiramente no conceito do “inconsciente activo”… Quem é que ainda não reparou nisto? Quantas vezes nos deixamos submergir nas nossas rotinas, quantas vezes nos sentimos zombies ou robots…pessoas automatizadas, sem alma repetindo os mesmos gestos todos os dias sem reparar em nada nem ninguém...que estão ali ao pé e também agem da mesma forma…

Estaremos mesmo nós “a estragar o tempo”?

Beijos e Abraços
Ricardo_Calhau

Sem comentários: